terça-feira, 26 de maio de 2009

São Paulo abandonada, restaurada e reciclada

Um amigo meu me passou dois links bem interessantes sobre o patrimônio paulista.

O site São Paulo Abandonada mostra alguns locais da cidade que foram abandonados pelo poder público, casas, casarões, monumentos, fontes, praças, coretos, vielas e passarelas, tudo em perfeito estado de deterioração e degradação. Fatos para lamentar...
O site é baseado em fotos, mas também é informativo.
URL:
http://saopauloabandonada.com.br/

Muito legal a iniciativa dos criadores do site, uma forma de protesto virtual e que total apoio do Italianada em Sampa. Além disso eles mantêm um fórum de discussão sobre o assunto no Yahoo Groups.

Os mesmos criadores do site acima também criaram o site São Paulo Restaurada, quem tem um lado mais investigativo com artigos e notícias sobre a cidade que restaura e ao mesmo tempo degrada o seu patrimônio. Vale a pena conferir as matérias e os comentários gerados pelos internautas. Mais uma bela iniciativa da equipe que se auto-define como defensores do patrimônio histórico da cidade de São Paulo.
URL:
http://saopaulorestaurada.com.br/

Além desses sites que eu recebi, também vale a pena citar o trabalho da minha amiga Marina Spirandelli em seu blog: Vemos o que somos.
Paulista de sangue italiano, conta um pouco sobre as injustiças vivenciadas na cidade, ecologia, reciclagem, sustentabilidade e melhorias que podemos adotar como cidadãos.

Vale a pena colocar os 3 no favoritos do seu browser e dar uma olhadinha sempre que puder.
Você pode também seguir um dos criadores desses sites no twitter: https://twitter.com/piratininga

Um comentário:

Anônimo disse...

Má! Valeu pela citação :D Fico honrada de estar no Italianada em Sampa! Afinal, quer maior sotaque que o meu rsrsrs Beijo!