segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pinturas da Itália

Recebi um daqueles PPTs por email com algumas imagens de pinturas de paisagens da Itália, muitos cenários de Veneza, Florença e alguns outros de cidadezinhas da Toscana.

As pinturas são muito boas, algumas parecem realmente reais, outras mais parecem com um daqueles filtros do photoshop, mas é um trabalho realmente muito bem feito à mão por uma americana de Los Angeles conhecida por Mckenzie.

Ela conseguiu captar algumas belas cores da Itália, cores do entardecer, do pôr-do-sol e do comecinho da noite, mas o mais impressionante são os reflexos na água. Me falaram que uma das coisas mais difíceis de pintar é a água, é muito complicado e muito difícil reproduzir com perfeição reflexos e a textura, parece que nesse quesito ela foi bem.

Desconheço o motivo de tantas pinturas da Itália, deve ser uma grande simpatizante do país e de suas cores, coisas que não conseguimos explicar em palavras e imagens, só estando lá pra ver e sentir.

Seguem as imagens da pintora, o site dela é bem ruim, mas tem lá algumas das fotos que estou colocando aqui:



































Um comentário:

RafinhaA disse...

Mas que pinturas lindas... Lindíssimas. Adorei esse blog. Recordar é viver. Sempre achei importante resguardar as origens como forma de preservar quem somos, saber de onde viemos, que faziam aqueles que já eram antes de nós. Quem me dera tivesse eu a oportunidade de saber minhas origens e quem foram meus antepassados como tu. Meus mais sinceros parabéns e a franca admiração.