quinta-feira, 4 de março de 2010

Cantina Mamma Celeste no Bixiga

Um sábado desses, fui com a família passear no bairro do Bixiga pra ver algumas coisas de decoração e comprar um lustre antigo pra nossa sala de jantar. Como estávamos por lá, não poderíamos deixar de comer em uma das cantinas italianas do bairro.

Na loja de antiguidades, depois de comprar o lustre, fomos perguntados por duas cariocas perdidas em sampa, sobre onde teria uma cantina boa e não tão cara para almoçar. A atendente da loja tomou a frente e foi bem direta: Desçam a rua aqui e lá embaixo depois da padaria basilicata, quase na esquina tem a cantina da Mamma Celeste, vale a pena.

Bom, seguindo o conselho da senhora, que parecia muito convicta, descemos a pé a rua, passamos pela basilicata pra comprar umas coisinhas e seguimos para a cantina.

A cantina é bem simples, na entrada, várias fotos da família na parede, antigas em preto e branco, com uma decoração não tão chamativa nem tão abusada quanto aquelas típicas cantinas do Bixiga que até fantasiam os seus garçons de dancarinos de tarantella.

Achamos uma mesa e pedimos um cadeirão para acomodar o pequeno Bruno que já estava querendo o seu almoço. Dali mesmo avistamos as cariocas já comendo o couvert, fizemos o mesmo e pedimos um vinho italiano pra acompanhar.

Pedimos 2 pratos de pasta caseira, um filetto alla parmegiana e mais um macarrãozinho pro Bruno. O meu prato estava muito bom, uma pasta ao sugo com gorgonzola e azeitonas pretas. O parmegiana também estava ótimo, bem grosso e suculento, muito bem servido.

Enquanto comíamos, avistei chegar uma amiga minha dos tempos de agência que fazia anos que não encontrava. Logo ela cumprimentou a primeira mesa e fiquei ali de olho até que ela fosse a nossa mesa, fiquei na dúvida se ela ia me reconhecer. Ela me avistou e logo veio me abraçar e a surpresa...Ela hoje é a chef da cantina e sócia, pois a família dela é dona da cantina a um tempão. Marta Fuzinato, ex-publicitária de agência agora chef de cozinha da cantina Mamma Celeste no Bixiga, quem diria, pensei eu.

Depois da surpresa, ela nos mostrou as fotos da família Fuzinato na parede da cantina. Ela é filha da Mamma Celeste e contou um pouco da história da cantina e da família antes de ir para a cozinha pegar no batente.

A comida estava ótima, a surpresa foi muito boa e estava por vir uma ainda melhor: a conta.
Quando chegou a maledetta, achei que estivesse errada. Nosso almoço com vinho italiano, couvert pra 2 pessoas, 2 pratos de massa, um parmegiana e mais um mini prato pro Bruno, tudo isso saiu por R$ 100,00.

Bom, essa é a minha dica pra quem quer comer muito bem e barato no Bixiga, vale muito a pena, não gasta muito, preço mais do que justo e come uma bela pasta caseira da melhor qualidade.

Cantina Mamma Celeste
Chef: Marta Fuzinato
Endereço: Rua conselheiro carrão, 460 - Bixiga - São paulo
Tel: 3284-4854
email: mammaceleste2004@hotmail.com

Veja aqui a materia do Fantástico do dia 02/09/2012 onde aparece a Mamma Celeste:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681662-15605,00-MAGO+DA+COZINHA+REINVENTA+CLASSICO+DA+CULINARIA+ITALIANA+O+NHOQUE.html

2 comentários:

Unknown disse...

O QUE ESSA PIZZARIA TEM COM O SR. ANGELO E FAMILIA. EX MARCELO , KARLA E VIVIANE. ?

NÃO OS VELJO A MAIS DE 20 ANOS
ELES ERAM PROPIETARIOS DE UMA PIZARIA QUE SE CHAMAVA MAMA CELESTE

SE VCS PUDEREM ME DAR NOTICIAS
AGRADEÇO MUITO
ALEXANDREACAVALCANTI@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Graças ao blog dei a dica do Mama Celeste para meu filho e nora em visita a Sampa. Além da qualidade da comida, que já conhecia da rotisseria, o bom serviço se estende após fechada a conta: minha cunhada deixou lá a carteira que eles se empenharam em devolver.